Sobre O COLÉGIO METHA

Nossa Trajetória

Em 2001, nasceu o MËTHA VESTIBULARES E CONCURSOS, marcado pela criatividade, inovação e pela abrangente compreensão das necessidades dos estudantes Varzeagrandenses. O curso preparatório destacou-se com muitas aprovações nas melhores faculdades e concursos nacionais.

Nossos Diferenciais

Etapas de Ensino

A prática do Colégio Mëtha com os pequenos é de respeito à infância e ao cuidado físico, emocional e cognitivo. Eles são incentivados, diariamente, a participar de desafios e descobertas e a conhecer a si mesmos, o outro e o mundo.

Para promover o desenvolvimento e a aprendizagem da criança, o trabalho do Colégio Mëtha tem quatro eixos permeados pela afetividade e brincadeira

No Ensino Fundamental – Anos Iniciais, o aluno desenvolve aspectos cognitivos e emocionais, ampliando o autoconhecimento em momentos lúdicos e contextualizados. Por meio de metodologias ativas, o ensino centrado no aluno evidencia o canal de expressão, no qual o conhecimento é compartilhado e se torna significativo.O aluno é inserido em um espaço de inúmeros estímulos, que buscam não só despertar novas interações e criar conhecimentos, mas também ampliá-los por meio do trabalho com múltiplas linguagens, raciocínio lógico e crítico, desenvolvimento da criatividade e imersão no mundo da leitura, vivenciando a cooperação.
Com tecnologias e métodos inovadores, o Ensino Fundamental – Anos Finais trabalha com o aprendizado dinâmico, despertando o interesse pelo conhecimento e estimulando o hábito de estudo diário, tendo o aluno como agente de sua própria aprendizagem. Ao mesmo tempo, incentiva o esporte, a cultura e a formação de valores.Os professores trabalham o desenvolvimento de cada estudante como um ser único. E, acima de tudo, têm como foco a formação integral do aluno. A proposta pedagógica trabalha para promover a iniciação em projetos científicos, consolidar o hábito de estudo, aprimorar as capacidades de comunicação e de interação, ampliar o conhecimento e aprofundar os conteúdos já acumulados.

No Ensino Médio do Colégio Metha, as aulas proporcionam aos alunos formação integral com um ensino de qualidade reconhecida.

A partir de tecnologias e métodos inovadores, trabalhamos com o aprendizado dinâmico, a fim de despertar o interesse pelo conhecimento e estimular o hábito de estudo diário. Assim, o aluno transforma-se em agente de sua própria aprendizagem.

Além da constante preparação diferenciada e focada em vestibulares para diversas instituições.

Entre em contato

Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

secretariametha@gmail.com

Unidade Centro